segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vamos Ajudar!

Muitos se lembram da família de Esmoriz (Zona do Grande Porto) que ajudámos há alguns meses. São amigos da nossa querida Susana e têm dois filhos pequenos, com 3 (menina) e 5 anos (menino). São pessoas honestas e trabalhadoras, que, infelizmente, tiveram uma sucessão de azares que os levou ao desemprego e, consequentemente, à degradação da situação económica, outrora estável.

Em Abril deste ano, em cerca de uma semana, conseguimos angariar 275 euros. O dinheiro foi utilizado para comprar um cartão Continente e permitiu a esta família comprar carne, peixe, legumes e ovos para os filhos, durante algum tempo. Conseguimos recolher também uma série de bens alimentares (não perecíveis), produtos de higiene, roupa e até alguns brinquedos para as crianças.

Neste momento, o Rui continua a trabalhar em part-time (recorde-se que o agravamento da situação económica do casal aconteceu quando o Rui perdeu o emprego a tempo inteiro) e a Sofia está a fazer um curso de estética, subsidiado pelo centro de emprego, que, muito provavelmente, a vai ajudar a conseguir um emprego dentro de alguns meses.

Como devem calcular, o que ambos recebem actualmente não é o suficiente para se sustentarem e ainda pagarem as dívidas que se acumularam. Por esta altura, as dificuldades começam a apertar e tudo o que nós não queremos é que esta família, que nunca cruzou os braços, passe fome novamente. Por isso, conto com a vossa ajuda. E a ajuda pode ser material ou não. Preciso que nos organizemos novamente. Preciso de saber quem estará disposto a colaborar com dinheiro para se comprar um cartão Continente (que, para quem não vive no Norte, é mesmo a única forma de fazer chegar produtos frescos, essenciais para as crianças), quem poderá colaborar com bens alimentares não perecíveis (massa, arroz, conservas, azeite, óleo, leite, cereais, etc.), produtos de higiene e roupa/sapatos para as crianças, e quem poderá ajudar a fazer a recolha do que angariarmos ou o transporte. Atenção: divulgar também é ajudar!


Infelizmente, a linha que nos separa da pobreza é muito ténue. Quantos de nós conseguiriam suportar as despesas – e por quanto tempo – em caso de desemprego e sem a ajuda da família alargada? Numa altura em que se fala tanto nas consequências da crise, vamos fazer a diferença! Nós acreditamos que esta família conseguirá recompor-se com ajuda!

Sim, o mundo é um sítio melhor cada vez que alguém ajuda alguém. VAMOS AJUDAR!


Entrem em contacto connosco através da caixa de comentários ou para o e-mail correntedeajuda@gmail.com .

9 comentários:

  1. Carla e Ruth, peço-vos que enviem e-mail para correntedeajuda@gmail.com . O nib será vos enviado depois da recepção do mail. Desculpem, é mesmo por questões de organização, já que não existe uma conta bancária criada só para isto. Obrigada, queridas.

    ResponderEliminar
  2. o nib?? manda para silvialexandrino@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Da outra vez, não consegui ajudar, mas desta não deixarei de fazer a minha parte.

    ResponderEliminar
  4. Diana, estando tu no Norte, se não puderes contribuir com dinheiro, peço-te que fales com a Susana e combines com ela a melhor forma de ajudar.

    Sílvia, como não temos uma conta só para a campanha, por questões de organização e à semelhança do que aconteceu na 1º recolha, peço que envies um mail para correntedeajuda@gmail.com .

    ResponderEliminar
  5. Vivo no Porto, por isso envio email para a Susana ou para o corrente de ajuda? O que é mais prático para vocês?
    Beijinhos:)
    Gi

    ResponderEliminar
  6. Gi, se tens o mail da Susana, podes enviar directamente para ela. No entanto, julgo que seja sempre mais fácil enviar para o correntedeajuda@gmail.com , pois está a ser unicamente utilizada para quem quer ajudar a família de Esmoriz. A Susana responder-te-á a partir deste mesmo endereço.

    ResponderEliminar
  7. Ok, vou já reencaminhar para a correntedeajuda para centralizarem melhor a informação.
    Beijinho grande:)

    ResponderEliminar