quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Especificando melhor, que acho que não tenho sido muito clara...

Bom, confesso, erro meu... não me tenho explicado bem.

Há uns meses, quando fizémos a primeira campanha de ajuda à Sofia e ao Rui, surgiu a ideia de se comprar um cartão continente. Isto porque as pessoas se sentiam mais seguras do que se fizessem uma doação em dinheiro e também porque nós somos apenas duas amigas e não tinhamos possibilidade de assegurar o transporte das mercadorias de Lisboa (ou de qualquer outro ponto do país) para o Porto, não só por uma questão de tempo, mas também por uma questão monetária. Para mim, é um desperdício gastar 50 euros na deslocação... prefiro dá-los à família. Entretanto, surgiu uma pessoa que é de Aveiro, mas que por acaso ia estar na zona da Grande Lisboa num fim-de-semana e se ofereceu para recolher e entregar coisas ao casal, caso houvesse interessados. E assim foi. Foi possível recolher muitas coisa em Lisboa, que a Ana foi entregar a casa da Sofia e do Rui, e, no Porto, a Susana também conseguiu muitas coisas. As pessoas de outras zonas do país contribuiram com dinheiro para o cartão continente.
Neste momento, nós temos uma pessoa que se desloca entre Vila Franca e o Norte com alguma regularidade. Essa pessoa pode efectuar o transporte do que angariarmos no dia 5 de Novembro. Por mais que eu gostasse, não tenho forma de recolher bens materiais noutros pontos do país. Agradeço a todos os que nos estão a tentar ajudar, mas, de facto, não há como assegurar o transporte. Se ainda assim quiserem ajudar, podem fazê-lo contribuindo para o cartão Continente (um euro pode fazer diferença)... ou, se tiverem alguma coisa que queiram mesmo fazer chegar à Sofia e ao Rui, podem enviar pelos CTT para a Susana, que ela encarrega-se de entregar ao casal.

Mais uma vez, peço desculpa de não ter explicado melhor a situação.

1 comentário:

  1. Olá,

    Como já disse à Susana estou disponivel para arranjar boleia entre Lisboa e Porto, o meu local de trabalho é Vila Franca, mas moro perto de Lisboa, pelo que estarei disponivel para quem se entregar coisas para enviar em data e hora a combinar por exemplo no Centro Comercial Vasco da Gama, ou outro local na zona de Lisboa. É só uma questao de organização!
    Beijinhos,
    Cristina

    ResponderEliminar