quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desta vez, a coisa não está fácil...

Há muitas situações a acontecerem ao mesmo tempo e nós queremos ajudar em tantas frentes que acabamos por não saber para onde nos virarmos.

Estamos a tentar resolver uma situação de dívida que a Sofia e o Rui têm com as Águas de Gondomar. A Sofia e o Rui querem pagar o montante, mas precisam de fazê-lo de forma faseada. Para além disso, pediram que, entretanto, lhes fosse reaberta a água, mas as Águas de Gondomar recusam-se até que a dívida seja saldada. Não se preocupem que eles não estão a viver numa casa sem água com os meninos... provisoriamente, encontram-se na casa da mãe do Rui.

Brevemente, terei mais informações sobre este assunto, mas uma das coisas que pretendemos fazer é pressionar as Águas de Gondomar a aceitar o pagamento em prestações e a abrir a água ao casal. Não há a menor possibilidade de eles conseguirem pagar tudo de uma vez e, a cada dia que passa, os juros aumentam.

5 comentários:

  1. Qual é o valor que está em dívida?
    E se se canalizasse parte do dinheiro para efectuar o pagamento às Aguas de Gondomar, já que é uma situção urgente?

    ResponderEliminar
  2. Mãe Pop Corn... neste momento, não podemos fazer esse compromisso. Só tenho confirmação de ter recebido UMA transferência. O valor em dívida, não sendo uma fortuna, ainda é bastante e mto mais do que o que provavelmente iremos angariar. Acontece que o Rui, a Sofia e os meninos continuam a precisar de comer. A minha prioridade será sempre que não passem fome e só depois a dívida.

    ResponderEliminar
  3. Loira,
    estou a tentar arranjar um contacto nas águas de Gondomar! Se tiver desenvolvimentos informo-vos...
    Quanto aos alimentos como pensam fazer? Enviei email a uma pessoa a pedir info sobre candiduras para o Banco Alimentar. Espero até ao fim-de-semana ter uma resposta...

    ResponderEliminar
  4. Gi, eu sei... estava só a tentar informar as outras pessoas interessadas no caso.

    Em relação ao Banco Alimentar contra a fome, preciso de confirmar alguns dados com a susana, q conhece a fundo caso... tenho ideia de que eles já estiveram inscritos. Aliás, o caso deles está a ser acompanhado pela assistência social. Infelizmente, não lhes têm sido dadas grandes respostas para resolver a situação.

    ResponderEliminar
  5. A família está em acompanhamento pela seg. social? há apoios pontuais para situações dessas...

    ResponderEliminar